segunda-feira, 26 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010



Bom dia a todos
O DAEP mais uma vez realiza o grande evento esportivo da unipampa. A copa de futsal. Esse ano na terceira edição masculina e segunda edição feminina. Mais informações podem ser dispostas conforme o folder ou pelo e-mail: evento.daep@hotmail.com.
O regulamento e a ficha de inscrição serão encaminhados por e-mail ou podem ser pegos com os acadêmicos José Adilson Junior e Aline Portela.

Grato pela atenção e na certeza de mais um evento de sucesso.

Michel Stein Barbosa.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Workshop grátis- engenharia de produção

DATA: 13/07/2010 - Terça feira

HORA: 20:00 h

TEMA PROPOSPO: EMPREENDEDORISMO- Consultor SEBRAE

LOCAL: COLEGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA
END: MARECHAL FLORIANO. 1335
CIDADE: BAGÉ

Sala das aulas dos professores Claudio Albano, Aline soares e Cristiano


Entrada gratis

Todos os acadêmicos estão convidados.


Michel Stein Barbosa

Ciclo de plestras gratuítas DAEP - GBI investimentos




O DAEP e a GBI investimento trazem aos acadÊmicos da Unipampa uma oportunidade única.
Um ciclo de palestras gratis sobre finanças e investimentos. A lsita das palestras se encontra a seguir:

1. DESMITIFICANDO A BOLSA DE VALORES
Esta palestra é voltada para pessoas que desejam iniciar os seus primeiros passos na Bolsa de Valores. Entender o seu funcionamento, o comportamento das ações, os participantes do mercado e principalmente os mecanismos para investir de forma consciente e seguro. Voltada para o grande público que possuem ou não investimentos no mercado de ações e buscam otimizar as suas rentabilidades

2. COMO ESPECULAR NA BOLSA?
As oportunidades não se resumem apenas ao mercado acionário. A BM&F movimenta diariamente aproximadamente 20x mais que a Bovespa. Aprenda a ganhar com a oscilação das commodities e do dólar, conhecendo as melhores estratégias para especulação neste fascinante mercado. Abordaremos das mais simples estratégias para ações até as mais completas, como Trade System.


3. COMO E ONDE INVESTIR NA BOLSA EM 2010
Com conteúdo extremamente acessível, nesta palestra você entenderá melhor o que ocorreu na crise e como as economias mundiais reagiram e estão reagindo à ela. No evento são abordados temas relativos aos fatores macroeconômicos de países como os Estados Unidos, China, Índia, entre outros. O Brasil aparece em destaque mostrando o que está acontecendo neste momento e, principalmente, as favoráveis perspectivas da nossa economia e como tudo isso impactará a Bolsa de Valores e a sua vida.

4. COMMODITIES AGRÍCOLAS
Quer colher os frutos de bons investimentos? Participe do ciclo de palestras gratuitas XP BM & F e sinta o gostinho de aprender mais sobre café, milho, soja, boi e dólar. Conheça os conceitos básicos do funcionamento do mercado futuro, características e curiosidades de cada commodities e estratégias operacionais, das mais simples às mais sofisticadas

5. FORTUNA: COMECE JÁ A SUA!
Esta palestra é destinada às pessoas com espírito empreendedor, que buscam descobrir como grandes personalidades criaram as suas fortunas e entender qual foi o divisor de águas na ascensão das suas carreiras e de seu patrimônio. Apresenta uma visão clara de como a motivação e quebra de paradigmas podem transformar as finanças positivamente.

6. INTRODUÇÃO A ANÁLISE GRÁFICA
Através de uma linguagem simples e objetiva, esta palestra proporcionará a você um contato direto com o mundo da análise gráfica. O objetivo é aproximar e familiarizar as pessoas com as principais ferramentas utilizadas em suas análises, auxiliando na elaboração de estratégias vitoriosas em ações, opções e mercado futuro. O estudo de gráficos e figuras permite identificar as tendências de mercado e auxilia o investidor em suas tomadas de decisões.

7. INTRODUÇÃO MERCADO DE OPÇÕES
O mercado de opções proporciona aos investidores inúmeras oportunidades tanto na especulação, alavancando sua carteira e buscando maximizar ganhos, como na proteção de carteiras através do hedge. De forma clara e simples, nesta palestra, iremos desmistificar este misterioso mercado e mostrar como as opções poderão auxiliá-lo na busca pela melhor relação risco x retorno da sua carteira

8. CLUBES E FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Local Sede da Unipampa

Datas:
28/08- Sábado 14:00 h as 16:00 h- Palestra 1 e 2
04/09- Sábado 14:00 h as 16:00 h Palestra 3 e 4
11/09- Sábado 14:00 h as 16:00 h Palestra 5 e 6
25/09- Sábado 14:00 h as 16:00 h palestra 7 e 8

Increva-se por

evento.daep@hotmail.com



Jaquetas Eng de produção 2010




Estão a venda as jaquetas do curso de engenharia de produção 2010.
O modelo deste ano possui duas opções em excelente material:

Apenas jaqueta
Jaqueta vira colete

O investimento apresenta o valor de R$ 100,00 sendo 50% na encomenda e 50% na retirada.

Os tamanhos são P,M,G,GG.

As encomendas podem ser realisadas com:
Jessica Dornelles
Thiago Alves
Luis Antonio Junior
Michel Stein Barbosa